Falta de empregos estimula a procura por concursos públicos em 2018

O Brasil está enfrentando nos últimos anos uma profunda crise, passando de um crescimento econômico para resultados desanimadores registradores pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o Produto Interno Bruto (PIB).

Com a recessão, a falta de empregos na iniciativa privada levou diversos brasileiros a buscar vagas no setor público.

Somente nos três poderes, federal, estadual e municipal, a expectativa para 2018 é a abertura de mais de 192 mil vagas.

Para conseguir uma boa colocação ou mesmo passar em um concurso público, muitas pessoas ainda procuram cursos preparatórios. O ensino à distância é uma saída que muitos estão buscando.

Magda Cristiane dos Santos, de 39 anos, é um exemplo de quem procurou um “porto-seguro” em tempos de crise participando de um concurso público. Ela afirma que ficou muito feliz com o resultado que obteve na prova e que as aulas online ajudaram bastante.

“O nosso material didático faz muito sucesso. Tanto que, estudantes de outras instituições nos procuram porque sabem que alunos da Unicesumar passam em concursos estudando somente com nossos livros. Há, inclusive, materiais de algumas disciplinas que não são impressos porque, da concepção à impressão, já estarão desatualizados, por causa da constante evolução técnica e conceitual em algumas áreas. Estes, são oferecidos on-line, para que o aluno tenha sempre a informação mais atual, gerando conhecimento. Além disso, a atualização de todo conteúdo é realizada anualmente”, finaliza Adriano Albano gestor de polos da Unicesumar, instituição educacional.

 

Fonte Tribuna do Ceará