72 toneladas de areia são retiradas da Beira-Mar

Cerca de 80 pessoas participaram do trabalho de limpeza

A Prefeitura de Fortaleza informou que 72 toneladas de areia foram retiradas da avenida Beira-Mar, durante esta sexta-feira (2). Cerca de 80 pessoas participaram do trabalho de limpeza. Na última quinta-feira (1), a Marinha do Brasil havia emitido alerta para a ressaca do mar. O alerta é válido até às 21h desta sexta-feira (2).

Durante a limpeza, foram interditados trechos entre a Barão de Studart e rua Nunes Valente. A interdição se estendeu à rua Idelfonso Albano até a Ponte dos Ingleses. 

“Os trabalhos permanentes foram intensificados, desde a noite da quinta-feira (01/03), com o intuito de prevenir alagamentos nas vias e devolver em perfeitas condições o calçadão para os pedestres e o acesso a ciclofaixa para os cliclistas e coopistas. Como trata-se de um fenômeno natural estarei pessoalmente, junto com toda a equipe da Regional II e diversos órgão municipais, monitorando para dar celeridade na resolutividade dos possíveis efeitos causados pela ressaca da maré”, afirmou Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

Fonte CNEWS