Detentos fogem da CPPL II, em Itaitinga

Após as mortes de um agente penitenciário e de um cabo da Polícia Militar, foi registrada uma fuga de presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na madrugada desta sexta-feira (02).

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) ainda não há informações sobre quanto detentos fugiram. A pasta ainda informou que é realizada uma contagem para identificar quantos detentos conseguiram fugir.

O cabo da PM foi morto a tiros por quatro homens encapuzados enquanto estacionava o carro ao chegar em casa. O crime ocorreu no bairro Jangurussu, em Fortaleza, por volta das 23h30 da última quinta-feira (1º). Ele era lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penais (BPGep), que faz a segurança externa dos presídios no Ceará.

Já o agente penitenciário foi assassinado a tiros, ao sair da Cadeia Pública onde trabalhava, no Município de Orós, no Centro-Sul do Ceará. Ele estava em uma parada de ônibus quando foi abordado por criminosos. O agente foi identificado como Carlos Antônio Bezerra, de 34 anos, e era natural de Iguatu.

 

 

Fonte CNEWS