Enel realizará intensificação de 22% em cortes de energia

A Enel Distribuição Ceará informou nesta quarta-feira (14), que intensificará o número de ações de corte por inadimplência. O serviço faz parte do plano para recuperação de créditos da companhia. Uma das iniciativas é um incremento de 22% nos cortes realizados.

De acordo com a empresa, serão 246 equipes direcionadas a este fim. Além do combate à inadiplência, o objetivo da ação é combater o furto de energia elétrica, que impacta diretamente na tarifa e compromete o serviço de distribuição.

Uma das linhas de ação ocorre em condomínios que, em muitos casos, não permitem acesso das equipes da companhia para realizar o corte. Somente nos bairros Meireles e Aldeota, a empresa identificou este ano 17 condomínios nesta situação. O impedimento acontece porque os medidores de energia estão localizados dentro dos prédios.

Segundo o Artigo 77 da Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) “a verificação periódica dos equipamentos de medição, instalados na unidade consumidora, deve ser efetuada segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica, devendo o consumidor assegurar o livre acesso dos inspetores credenciados aos locais em que os equipamentos estejam instalados”.

 

 

Fonte CNEWS