Prefeitura inaugura estação do Bicicleta Integrada

O prefeito Roberto Cláudio inaugura, nesta terça-feira (20), às 14h, mais uma estação do sistema de Bicicleta Integrada ao transporte público de Fortaleza. Localizado no Terminal Lagoa, a nova estação integra um conjunto de seis estações com este perfil e a gestão municipal amplia ainda mais a integração modal na cidade entre transporte público e bicicletas, com grandes estações de bikes compartilhadas próximas a estações de transporte e com cadastro por meio do Bilhete Único.

Com esta nova estação do Bicicleta Integrada no Terminal Lagoa, os ciclistas interessados em utilizar as bikes terão à disposição também uma série de benefícios. Um deles é a possibilidade de retirar a bicicleta a partir das 17h da sexta-feira e vésperas de feriados, podendo devolvê-las somente às 9h do dia útil subsequente, assim como ocorre em todas às cinco estações disponíveis em Fortaleza.

Além disso, ao longo dos outros dias da semana, o tempo de posse que o usuário tem direito à bicicleta é de 14 horas, possibilitando que faça, por exemplo, o pernoite com a bicicleta do sistema ou permaneça no seu local de trabalho com ela e devolva após o expediente.

Iniciado em junho de 2016, o Bicicleta Integrada conta, agora, com seis estações, oferecendo um total de 300 bicicletas distribuídas pelos Terminais de Ônibus Lagoa, Conjunto Ceará, Messejana, Siqueira, Papicu e Parangaba.

Ainda neste semestre, outras duas estações estão previstas para instalação e serão distribuídas no Centro e Terminal Antônio Bezerra.

 

 

Fonte CNEWS