Ataques a prédios públicos fez com que Prefeitura de Fortaleza planejasse barricadas

sede da Prefeitura de Fortaleza virou uma verdadeira fortaleza. Barricadas foram feitas para conter possíveis ataques ao Paço nesse domingo (25). A ação foi posta em prática após ataques praticados a prédios públicos atribuídos a facções criminosas. O prédio da Regional IV foi destruído em incêndio na noite de sábado (24).

Além dos prédios públicos, outros alvos dos bandidos foram ônibus e torres de telefonia.

Em tempo

O acesso ao Paço Municipal foi bloqueado nas ruas São José, Rufino de Alencar e Sobral, todas no entorno da Catedral de Fortaleza. Foram utilizadas  grades e gelo baiano interrompendo o fluxo.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), divulgou nota nas redes sociais repudiando os atos criminosos a reforçando o trabalho em conjunto com o Governo do Estado.

“Emergencialmente buscamos mobilizar forças para garantir a proteção necessária para os usuários de ônibus. Neste domingo seguimos com a mobilização da Guarda Municipal, além de somar todos os esforços entre os órgãos da Prefeitura, Governo do Estado e organismos do Poder Judiciário no sentido de garantir os direitos coletivos da nossa população”, diz o texto.