Postos de combustíveis podem fechar na Semana Santa

Os postos de combustíveis podem fechar durante os quatro dias de feriado da Semana Santa. Segundo o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Ceará (Sinpospetro-CE), mais uma vez os postos não foram autorizados a abrir, pois fecharam acordo coletivo que só voltariam a trabalhar em feriados quando houvesse acordo quanto ao pagamento de extras. Haverá uma nova reunião durante a semana para decidir o funcionamento dos estabelecimento.

Os postos de combustíveis não funcionaram nos últimos dois feriados do Ceará: o de São José, no dia 19 de março, e da Carta Magna, comemorado no dia 25.

Conforme o Sindipostos, apenas quinze estabelecimentos funcionaram normalmente no Cearáno último domingo (25), pois conseguiram autorização para abrir. Desses postos, nove ficam em Fortaleza, um em Cascavel e cinco em Beberibe.

Reunião

Durante reunião ocorrida no último dia 13, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficou decidido que os empregados de postos só voltarão a trabalhar nos feriados quando for firmado acordo sobre o pagamento dos extras.

 

Fonte CNEWS