Cidades da região Norte do Ceará sofrem apagão nesta terça-feira

A Região Norte do Ceará sofreu com um apagão nesta terça-feira (27). Segundo a Enel, uma linha de transmissão, da distribuidora de energia, e na subestação Sobral II, de responsabilidade da Chesf, afetaram o fornecimento de energia no final desta terça-feira (28) na região Norte do estado.

O fornecimento de energia na região Norte do estado foi totalmente normalizado esta noite, às 19h10. A companhia esclarece que uma falha em uma linha de transmissão, da distribuidora de energia. A companhia não informou quantos municípios foram atingidos pela queda de energia.

Apagão atingiu Norte e Nordeste

No dia 21 de março, o apagão no Nordeste e em estados do Norte foi causado por uma “perda de carga”, segundo nota do Operador Nacional do Sistema (ONS). A queda de energia, por volta das 15h50, pode ter dimensões ainda não calculadas.

A causa do apagão foi uma falha de um disjuntor na subestação Xingú, no Pará. No Nordeste, a recomposição da energia foi mais lento. Somente às 18h55 a carga começou a ser restabelecida. O processo de recomposição, até a divulgação da nota, seguia neste patamar.

 

Fonte CNEWS