Feira em Fortaleza mostra oportunidades de estudos nos EUA

Consulado Geral dos EUA do Recife, em parceria com o EducationUSA/Unifor, promove mais uma edição da feira EducationUSA para interessados em estudar nos Estados Unidos. O evento acontecerá nesta terça-feira (3), no Gran Marquise Hotel, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, das 17h às 20h.

Estudantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração no país americano.

A equipe do EducationUSA oferecerá palestras e plantão para esclarecer dúvidas sobre os programas de estudo. As feiras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pela internet. Visitantes poderão obter informações sobre os processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição.

Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto para estudantes.

Contato com escolas norte-americanas

A realização deste evento em Fortaleza permite que os alunos cearenses tenham contato com representantes de universidades americanas para que possam entender melhor o processo de admissão nestas instituições e representa uma grande oportunidade para os alunos que planejam vivenciar uma experiência global.

A expectativa para esta edição é que Fortaleza receba mais de mil visitantes interessados em cursos nos Estados Unidos. O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países.

Fonte G1