Prorrogadas inscrições para estágio em direito na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE) prorrogou até 4 de maio as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários 2018. Ao todo são 70 vagas destinada aos estudantes de direito de instituições conveniadas com o Governo do Estado.

As inscrições podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Estudo e Treinamento (Cetrei), localizado na Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz. Para concorrer o aluno tem que ter cursado, no mínimo, 40% dos créditos que se exige para a conclusão do curso.

O candidato terá que pagar taxa de R$ 30 em casas lotéricas, bancos ou por transferência eletrônica. Não serão aceitos pagamentos feitos em depósito nos caixas eletrônicos (depósito em envelope).

Das 70 vagas, 10% serão destinada aos candidatos com deficiência física.

Seleção

O processo seletivo terá duas provas, uma objetiva e uma discursiva, com duração de 4h30min, em data e local a ser divulgado pela comissão organizadora. O estágio é de 20 horas semanais com a remuneração de R$ 892,59 e auxílio-transporte.

Função

O estagiário vai atuar junto aos procuradores do estado, executando as atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências, voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como outras atribuições que estejam relacionadas à Advocacia Pública.

Fonte G1