28° Cine Ceará está com inscrições abertas para mostras competitivas

As inscrições para as mostras competitivas do 28° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema estão abertas até 23 de maio. O evento ocorre de 4 a 10 de agosto no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do festival, preenchendo uma ficha. Estão na competição a mostra Ibero-Americana de Longa-Metragem e Brasileira de Curta-Metragem.

Na primeira categoria podem concorrer trabalhos tendo realizadores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, com duração mínima de 60 minutos, concluídos a partir de 2016, nos gêneros de animação, ficção, documentário ou experimental. A prioridade é dada a obras inéditas.

A premiação é o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

Já na mostra de Curta-Metragem podem se inscrever os filmes nos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental, com duração máxima de 25 minutos. Na seleção da mostra também serão priorizados filmes inéditos no Ceará.

Os selecionados vão concorrer ao Troféu Mucuripe nas categorias de melhor longa-metragem, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica.

Além das mostras competitivas, o festival traz debates e mostras paralelas, para divulgar novos trabalhos na área audiovisual.

Fonte G1 Ceara