Aniversário de Fortaleza não será feriado; dia é ponto facultativo para servidores municipais

Na próxima sexta-feira, 13, acontece o aniversário de Fortaleza. A data escolhida para celebrar este dia foi decretada em 1994, graças a projeto do então vereador Idalmir Feitosa. Entretanto, o dia não é considerado feriado, somente ponto facultativo para servidores municipais. Neste ano, o decreto sobre a data comemorativa deverá ser divulgado no Diário Oficial do Município até quinta-feira, 12.
Seguindo a tendência dos anos anteriores, o feriado deverá ser ponto facultativo somente para servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública municipal, de forma direta e indireta. Em 2017, o feriado caiu próximo à Semana Santa e continuou sendo facultativo para servidores.
Há alguns anos, houve um acordo entre Prefeitura e comerciantes para que o feriado de abril fosse transformado em ponto facultativo, já que o período tinha muitos feriados. A data de folga foi transferida para o dia da padroeira da Capital, Nossa Senhora da Assunção: 15 de agosto.
Fortaleza faz 292 anos em 2018 e a Prefeitura promoverá atrações culturais em diversos bairros da cidade. O cantor baiano Caetano Veloso será a atração principal em show que acontece no Aterro da Praia de Iracema, na noite da sexta-feira.
Fonte OPovo