INSS começa a digitalizar documentos de pedidos de benefícios no Ceará

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve agilizar a resposta aos pedidos de benefícios. Com menos servidores, o Instituto quer avançar com projetos na área digital para diminuir a burocracia na concessão de benefícios. O projeto INSS Digital é uma nova forma de atendimento ao cidadão, que terá acesso aos serviços com rapidez e segurança, como explicou o técnico do INSSDe acordo com o técnico do Instituto, a partir de agora, os documentos dos segurados que dão entrada nos pedidos de benefícios serão digitalizados em um setor específico das agências, facilitando a vida daqueles que precisam entrar com pedidos para receber benefícios. Para Paulo Bacelar, o serviço digitalizado também beneficia os servidores do Instituto, que agora terão mais tempo para analisar os processos e conceder os benefícios com mais qualidade. Antes, segundo Bacelar, com as agências lotadas, o servidor, em muitos casos, tinha que atender o público de forma mais rápida, o que poderia levá-lo a perder a concentração e cometer erros.

 

Fonte Ceara Agora