Agente penitenciário é baleado em frente de casa

Um agente penitenciário identificado como Orlando Batista Vitor, de 58 anos, foi baleado na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Novo Maracanaú, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele trabalha na cadeia pública do município e é agente penal há 35 anos.

De acordo com a polícia, ele estava lavando o carro quando foi abordado por um indivíduo em uma motocicleta. Esse homem desceu da moto, chamou Orlando pelo nome e atirou pelo menos quatro vezes. Os disparos atingiram a cabeça, braço, pulso e as costas do agente.

Após atirar o homem subiu na moto, que ainda apresentou problemas mecânicos, mas ele conseguiu fazer com que ela pegasse e fugiu.  Segundo a esposa da vítima, esse disparo nas costas seria o mais grave, pois, ele não estaria sentindo as pernas. Ele deve passar por uma cirurgia no Instituto Dr. José Frota (IJF).

O socorro foi realizado primeiro pelos vizinhos, no próprio carro da vítima para a UPA da Pajuçara, em Maracanaú. Em seguida ele foi transferido para o IJF, no Centro de Fortaleza.

As investigações agora ficam a cargo da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A polícia continua em busca do suspeito, mas até o momento ninguém foi preso.

 

Fonte CNEWS