Mutirão inicia serviços nos cemitérios municipais

LIMPEZA
A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) começou um novo mutirão de limpeza em Caucaia. Desta vez, são os cemitérios públicos do município que serão limpos e receberão o tratamento de capinação.

Todos os 14 cemitérios do município receberão a limpeza. O mutirão começou com o Cemitério São José, localizado no Pabussu, sede do município. Conforme a limpeza for concluída, todos os outros cemitérios serão contemplados. De acordo com a pasta, até o dia 10 de maio todos os locais estarão limpos.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lança oficialmente nesta terça-feira (24/4) o Sistema de Educação Socioemocional (Siles). A solenidade acontecerá no Centro de Formação e Avaliação (Cemfa), às 9 horas.

O Siles é um programa que tem como base o livro “Navegando no Mundo das Emoções”, da pedagoga Isa Magalhães, que estará na cerimônia com a titular da SME, professora Lindomar Soares, diretores e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino.

Com o Siles, a SME pretende identificar e compreender as emoções dos alunos. Poderá, assim, educá-los no controle da ansiedade, raiva e impulsos, e desenvolver palestras e encontros com pais, todos passos destinados a criar bases de desenvolvimento humano e cidadania.

Junto à formação de diretores, coordenadores e professores e à interação com a comunidade, o Programa deve estimular a cultura de paz e a busca do fim da violência nas escolas.

Com informações da PMC