Bate Papo destaca pesquisa de intenção de votos encomendada pelo PSDB para Governo do CE e Senado

O PSDB está em campo e se movimenta para entrar forte na corrida pelo Governo do Estado e por uma vaga no Senado Federal. O partido encomendou uma pesquisa de intenção de votos para saber a opinião dos eleitores cearenses sobre o pleito deste ano.

Na pesquisa, a sigla incluiu o nome do general do Exército, Guilherme Theóphilo, recém-ingresso no partido e apontado como candidato da Oposição para disputar o Governo do Estado.

Theóphilo é general quatro estrelas – atualmente na reserva – e possui vasta experiência na área da Segurança Pública. Para o jornalista Beto Almeida, o general é o grande trunfo do PSDB para disputar as eleições pelo Governo do Estado com o governador Camilo Santana (PT), que vai tentar a reeleição.

Por Theóphilo ainda ser desconhecido do eleitor, o PSDB tem se preocupado em saber do eleitor como ele tem recebido o nome do general. Theóphilo, inclusive, vai participar de uma série de encontros no Interior do Estado, organizados pelo partido.

Confira outros destaques do Bate Papo Político:

– Imposto de Renda 2018

Termina nesta segunda-feira, 30, o prazo para os contribuintes declararem o Imposto de Renda 2018, ano base 2017. Até às 16 horas desse domingo, 29, quase 25 milhões de contribuintes já haviam declarado o Imposto de Renda. A expectativa da Receita Federal é receber 28,8 milhões de declarações.

No Ceará, 78 mil dos 635 mil cearenses aptos a declarar – o que corresponde a 12,2% do número total – ainda não quitaram sua situação junto ao Fisco. Sobre o assunto, os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida conversaram com o auditor fiscal da Receita Federal, Vitor Casimiro.

O auditor da Receita Federal lembrou que o contribuinte que não enviar a declaração ou enviar o documento fora do prazo terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo da multa corresponde a 20% do imposto devido.

– PSL Ceará se movimenta

O Partido Social Liberal (PSL), partido do pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, está sob nova direção no Ceará. A legenda agora tem o empresário Heitor Freire, homem de confiança de Bolsonaro no Estado, como presidente.

O jornalista Marcelo Raulino conversou com Heitor durante o Bate Papo Político desta segunda. O novo presidente do PSL destacou durante a conversa que o partido apresenta uma grande diversidade em seu diretório estadual, já que é composto por policiais, médicos, jornalistas, além de contar com pastor, professor, advogado, representantes de movimentos de direita e empresários.

 

 

Fonte Ceara Agora