Fortaleza figura como 2° destino mais procurado no Brasil

Turismo: Fortaleza figura como 2° destino mais procurado no Brasil

Levantamento do Ministério do Turismo levou em consideração as ocupações nos meses de maio e junho

Fortaleza ficou em 2° lugar entre os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros que viajaram nos meses de maio e junho de 2022, atrás apenas de Gramado (RS). O ranking segue com Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), Salvador (BA) e Recife (PE). O levantamento é do Ministério do Turismo (MTur), que levou em conta as buscas por destinos feitas via agências de viagem e operadoras.

O grande destaque do Nordeste é explicado pela preferência de 45% dos viajantes por destinos de sol e praia, com a combinação água, sol e calor como principal motivador para a Ecoturismo (13,5%), seguido pelos de Negócios/Trabalho viagem. Ainda de acordo com o estudo do MTur, o segundo segmento mais buscado no período foi o de Natureza/ (11,4%) e de Cultura/Patrimônio Histórico (10,4%).

Ainda de acordo com a Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, 53,9% das agências de viagem e operadoras estima manter o número de funcionários, enquanto 34,9% preveem um aumento no número de contratações. Além disso, 71,5% têm expectativa de aumentar os serviços ofertados e 67,7% esperam aumentar o faturamento da empresa.

Destino internacional

De acordo com o Hoteis.com, site de reserva de hotéis online, Fortaleza se consolida como um dos destinos mais buscados em 2022 por turistas nacionais e estrangeiros. A cidade aparece em 4° lugar entre os mais buscados do Brasil e é o 3° com mais noites vendidas, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, os dois maiores destinos nacionais. Já para o público internacional da plataforma, a cidade está no top 10 das buscas por destinos brasileiros.

 

Fonte: Portal Terra da Luz