Ceará tem alta possibilidade de chuva nesta sexta-feira, diz Funceme

O Ceará tem alta possibilidade de chuvas em todas as regiões nesta sexta-feira (3), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão do tempo feita pelo órgão estadual apontou ainda céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões.

Para este sábado (4), a tendência é de cenário parecido com esta sexta: céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

As chuvas devem ocorrer devido às áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, sistema de brisa e efeitos locais (combinação de temperatura e umidade, além da interação da circulação dos ventos com o relevo). Por fim, a intensidade das chuvas previstas para amanhã devem variar entre fraca a moderada, ocasionalmente forte no centro-norte do estado.

A análise feita pela Funceme mostrou nebulosidade associada a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em torno da linha do Equador e associada a um cavado em superfície sobre o Atlântico à leste do Nordeste do Brasil (NEB), na altura dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Fonte: Ceará Agora