Mais de 80 ligações por dia: abusos com oferta de empréstimos consignados, por telefone, irritam beneficiários do INSS

Os abusos na oferta de empréstimos consignados, por meio de ligações telefônicas, geram indignação, revolta e desconforto para aposentados e pensionistas do INSS no Ceará. O repórter Alverne Lacerda revela, ao participar, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, que, na Região dos Inhamuns, há relatos de mais de 80 ligações telefônicas, por dia, para apenas uma pessoa.

Alverne se dirige ao presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), para mobilização contra os abusos dos correspondentes bancários. Sobre esse assunto, o jornalista Beto Almeida estimula os beneficiários da previdência social e os servidores públicos – ativos e inativos, a denunciaram o abuso das ligações telefônicas. Um dos canais, para essas denúncias, segundo o jornalista, é o Banco Central.


PUNIÇÃO CONTRA ABUSOS


Sobre os abusos com a oferta de empréstimos consignados, o Banco PAN foi condenado, em |Minas Gerais, a pagar uma indenização de R$ 10 milhões, como dano moral coletivo, por conceder empréstimo consignado sem a anuência do consumidor. O repórter Sátiro Sales fala sobre essa decisão judicial, que pode inibir excessos e irregularidades nessa modalidade de crédito.

Fonte: Ceará Agora